Alta Performance: Como alcançar através das competências comportamentais

alta-performance

Se você observar toda empresa possui os colaboradores que são Top Performances, que se destacam no que fazem, alcançam resultados extraordinários, e se dão bem no trabalho com toda a equipe e buscam crescer constantemente.

Esse tipo de profissional serve como exemplo para todos os que desejam crescer e até mesmo uma referência na área em que atuam.

E conhecer bem esses Top Performances podem transformar o desempenho de sua empresa.

Conhecer as competências comportamentais dos colaboradores de alta performance vai permitir que você defina o perfil ideal para cada função em sua empresa.

Conheça nosso serviço de Recrutamento e Seleção, veja como pode reduzir os problemas com funcionários.

 

Competências comportamentais dos top performances

 

Um bom currículo não significa ter um bom desempenho no trabalho. Já que a alta performance está diretamente ligada às competências comportamentais de um profissional.

E quando elas estão apropriadas à função, ao ambiente, a equipe e a cultura organizacional as atividades são realizadas de acordo com aquilo que a organização precisa para ter bons resultados.

Fato que acontece, já que o profissional tem tudo para realizar suas atividades da melhor forma, e também se sente motivado com o seu trabalho e envolvido com a empresa.

A valorização do profissional e de suas atividades gera uma maior satisfação na pessoa, isso reflete diretamente em seu desempenho e sua excelência no trabalho.

Por isso que conhecer as competências comportamentais dos Top Performances em sua empresa, fará com que você entenda quais as características relacionadas a um bom desenvolvimento no trabalho.

E a partir daí fica mais fácil otimizar o processo de seleção e produzir planos de desenvolvimento para que os outros colaboradores alcancem os melhores resultados possíveis.

 

Junte forças com a liderança

 

Nada melhor para conhecer as competências comportamentais em cada função que estar próximo das lideranças.  Afinal, são elas que sabem quais são os colaboradores que se destacam e podem dizer quais as características que influenciam nesse bom desempenho.

Em outro lado você entenderá quais são as expectativas dos líderes para as equipes, o que precisa ser desenvolvido e suas percepções sobre os colaboradores. Com isso você irá entender quais são as competências necessárias para um bom desempenho na empresa.

 

Invista em testes de perfil e avaliações de desempenho

 

Apesar do feeling dos líderes é imprescindível ter informações consistentes para desenvolver planos de ação eficientes relacionados a Gestão de Pessoas.

E um bom começo para conhecer as competências dos Top Performances da sua empresa é aplicar testes de perfil comportamental.  Através de um questionário que possa ser respondido em cerca de 7 minutos, você vai receber muitas informações sobre as características e competências comportamentais de cada colaborador.

Essa é uma forma válida de conhecer profundamente seus profissionais e quais são as competências necessárias para a alta performance, além de ser uma ótima oportunidade de trabalhar para o desenvolvimento de uma gestão de pessoas voltada para o comportamento.

E transformar os resultados da sua empresa!

Outra dica é aplicar avaliações de desempenho ao longo do tempo para acompanhar a evolução de cada colaborador, e dessa forma ver o deu certo, o que precisa ser melhorado e o que precisa de atenção por parte da liderança e do departamento de Recursos Humanos.

Contudo, conhecer as competências comportamentais dos Top Performances vai te ajudar a melhorar o desempenho em sua empresa.

Quer saber como nossa empresa pode te ajudar, então entre em contato conosco!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *