Como contratar mão de obra temporária para o Natal?

mão de obra temporária para o Natal

As projeções para a contratação de mão de obra temporária para o Natal 2018 já foram divulgadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo a entidade, cerca de 72,7 mil trabalhadores temporários devem ser contratados para as festividades de dezembro. A estimativa é que as vendas natalinas movimentem R$ 34,4 bilhões em todo o país.

Este é um momento estratégico para o comércio e a preparação das lojas para esta data sazonal já começou. A preocupação de grande parte dos comerciantes é com a contratação de bons profissionais temporários para este período. Essa é uma fase em que empresários e lojistas projetam um possível aumento em suas vendas e contratam novos vendedores para atender a demanda gerada pelo natal.

Por isso mesmo, este é um dos momentos do ano em que os negócios mais precisam de suporte e soluções qualificadas para a contratação de mão de obra temporária. Contratar uma agência de recrutamento e seleção para ficar responsável por este processo é uma decisão inteligente e estratégica, pois, assim, as empresas conseguem ter mais celeridade e assertividade nas contratações, além de atuarem em total conformidade com as regras trabalhistas que se aplicam a esta modalidade de contratação.

Confira algumas dicas para não correr riscos na contratação temporária para o Natal!

Ao contratar equipes temporárias para o natal, as empresas precisam seguir a legislação, a fim de evitar qualquer risco de passivos trabalhistas. De acordo com a lei brasileira, as lojas podem recorrer à contratação temporária em períodos de aumento das vendas. É comum que isso ocorra no Brasil no Natal e em outras datas importantes do calendário do comércio, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Páscoa e Black Friday.

Para fazer tudo conforme a lei, o ideal é contar com uma empresa fornecedora de mão de obra temporária, que é capaz de oferecer todas as garantias e a segurança necessária para que as contratações sejam realizadas da melhor maneira possível. As empresas de recrutamento e seleção garantem velocidade nas contratações, mais praticidade e efetividade. Além disso, ficam responsáveis por toda a parte burocrática, contratos, encargos e outras exigências inerentes à contratação de mão de obra temporária.

Ao dar início à seleção de temporários, as empresas devem oferecer remuneração compatível ao mercado, benefícios equivalentes aos ofertados à categoria, devem ter previsto o pagamento das verbas rescisórias ao término do contrato de trabalho, entre outras obrigações.

Com a ajuda de uma empresa especializada em contratação temporária, as lojas e prestadores de serviços terceirizam toda a gestão e a parte burocrática do processo de recrutamento, seleção e contratação. Isso torna a rotina do varejo muito mais simplificada e eficiente no final do ano, contribuindo para que os resultados financeiros sejam positivos.

Vale lembrar que todas as formalidades e determinações legais trabalhistas precisam ser respeitadas pelos empregadores na seleção de mão de obra temporária. Solicite mais informações e faça tudo conforme a legislação brasileira, conquistando segurança e respaldo especializado para suas contratações temporárias do Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *