Recolocação

Nos momentos mais complicados pelos quais as empresas passam, é comum a necessidade de disponibilizar no mercado alguns de seus colaboradores. É  difícil para ambas as partes. Contratar pessoas é ótimo, mas ter que demiti-las é muito chato e ninguém quer fazer ou passar por isso. Por um lado a empresa está perdendo o seu capital intelectual muitas vezes no qual se fez bastante investimento. Do outro, o colaborador que vê sua auto-estima desmoronar em questão de minutos.

Em razão desse constrangimento inevitável, as empresas modernas estão cada vez, mais recorrendo a um processo de demissão mais humanizado com o apoio de Consultorias que oferecem serviços de Recolocação.

Ao contratar esse serviço, as corporações devem levar em conta a seriedade do trabalho oferecido e que tipo de relação se estabelece com o recolocando. O Facilitador contratado, quando idôneo e munido de senso de ética, está preparado para orientar esse profissional quanto a um momento que, ao contrário do que possa parecer, é muito rico na busca de novas oportunidades, resgate de valores e reflexão do papel pessoal e profissional.

E mesmo aquele profissional, também disponível no mercado que não tenha recebido tal benefício de seu ex-empregador, pode procurar por esse tipo de ajuda que, inegavelmente, o tornará em curto espaço de tempo mais fortalecido e preparado para enfrentar novos desafios.

Para isso a receita é ter tranqüilidade e cautela para não cair em “armadilhas” e conseguir discernir quem realiza um bom trabalho de Recolocação num preço que caiba no bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *