As vantagens de terceirizar o setor de Recepção

terceirização da recepção

O setor de recepção é extremamente importante para as empresas. Além de ser o cartão de visita das organizações, causando a primeira impressão nos visitantes, a recepção é responsável também pelo controle de acesso, pela comunicação com os setores da empresa, entre outras atividades relevantes.

A terceirização da recepção tem se tornado cada vez mais frequente, assim como já acontece com setores como limpeza e segurança. O importante no momento de optar pela terceirização da recepção é buscar no mercado uma empresa que tenha equipe qualificada, treinada, com boa comunicação e domínio das principais ferramentas utilizadas nesta área, como os sistemas de PABX, programas de computador, softwares de controle de acesso e cadastro de visitantes, entre outros.

A preocupação com a equipe de recepção é fundamental, já que os profissionais dessa área têm um contato direto com clientes, parceiros, fornecedores, diretores, investidores, entre outras pessoas importantes. A equipe da recepção precisa ser treinada para garantir a segurança da entrada da empresa, liberando o acesso apenas a pessoas autorizadas. Além disso, precisa receber o público com cordialidade e simpatia.

A recepção é essencial em diversos ambientes, como escritórios, clínicas médicas, indústrias, condomínios empresariais e outros espaços profissionais. Os trabalhadores da recepção devem estar preparados para realizar a triagem dos visitantes com organização e eficiência, contribuindo para a rotina da empresa.

Por que adotar uma recepção terceirizada?

São várias as vantagens de terceirizar a recepção de uma empresa. Confira as principais:

Serviço ininterrupto  – A equipe de terceirização pode preparar recepcionistas para atenderem de forma ininterrupta, sem que haja o risco de um profissional faltar por qualquer motivo. Sempre haverá um recepcionista treinado e uniformizado à disposição da empresa contratante.

Atendimento em tempo integral – Outro ponto positivo é que as empresas contam com recepção em tempo integral, até mesmo para os casos em que é necessário ter a recepção funcionando 24 horas.

Equipe confiável – A empresa terceirizada faz uma análise completa do currículo e do histórico de cada profissional, a fim de oferecer aos seus clientes apenas recepcionistas experientes, confiáveis e treinados.

Economia – A contratação terceirizada gera uma economia significativa para as empresas, reduzindo custos com encargos trabalhistas, férias, troca de funcionários, capacitação, uniformes e infraestrutura.

Valores da empresa – A recepção é uma área importante para reforçar a imagem, os valores e a cultura de uma empresa. Por isso, os profissionais da recepção precisam estar sempre bem apresentáveis, uniformizados e com uma abordagem padrão no atendimento aos visitantes, transmitindo segurança e seriedade. A empresa terceirizada responsável pelos profissionais deverá se comprometer em oferecer os recepcionistas com o perfil adequado para atuar na recepção de seus clientes, sempre em conformidade com os conceitos e valores da empresa contratante.

Produtividade – A terceirização da recepção também garante mais produtividade e agilidade para as empresas no atendimento aos clientes. Por isso mesmo, terceirizar a recepção é uma boa opção para shoppings, centros comerciais, bancos, condomínios e outros ambientes.

É importante lembrar que outras áreas também podem ser terceirizadas, como a logística, a segurança, a portaria, a contabilidade e a limpeza. Para saber mais, continue acompanhando nossas publicações!

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