Falta Atitude?

Para algumas pessoas o que falta é Atitude. São talentosas, inteligentes mas o que as paralisa é a ausência, total ou parcial, de atitude.

Atitude, em Recursos Humanos, significa ação, propósito de agir, com eficácia – realização de objetivos – e eficiência – fazendo mais com menos. A pessoa eficiente é aquela que realiza em menos tempo ou com menos recursos, todos os objetivos que foram planejados.

Para aumentar suas chances de sucesso:

1) Faça contatos: fale com as pessoas, divulgue seus talentos.

Vivemos em sociedade. O dinheiro e o reconhecimento veem dos outros. Se não queremos nada para nós, e somos voluntários em tudo, ajudamos quem? Aos outros. Portanto, crie e mantenha com carinho uma rede de contatos profissionais (e pessoais).

2) Comprometa-se: Pensar, imaginar, sonhar é ótimo. Dizer para todos que vai fazer isso ou aquilo também pode ser muito positivo. Mas o compromisso significa que queremos realmente REALIZAR, de corpo e alma. Não pode haver dúvidas e nem incertezas aqui. (Meta é um sonho com deadline, como lemos no livro – Ah, se eu soubesse!)

Por exemplo: eu sonho com um novo emprego, aonde possa explorar melhor minhas potencialidades. Comprometer-se significa saber quando eu vou realizá-lo, para quando é minha meta: – “Vou conseguir um ótimo emprego em no máximo até julho.”

3) Movimente-se: Atitude implica em ação! Mexa suas pernas, seus braços e concretize suas metas. Fazer contatos, se comprometer com seus sonhos e ficar em casa assistindo tv não vai mudar muito a vida, não é mesmo?

Para saber mais: Como liberar sua produtividade. Autor Richar Ott. Editora IBPI.

FELIPE DE SOUZA
Psicólogo Clínico e Consultor de Recursos Humanos

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