Como reduzir custos com a Terceirização de Mão de Obra?

custos com terceirização de mão de obra

A terceirização de mão de obra é uma excelente estratégia de redução de custos para empresas de todos os segmentos. Com a Nova Lei Trabalhista, que entrou em vigor em novembro de 2017, as empresas passaram a contar com novas possibilidades para terceirizar áreas estratégicas de seus negócios, inclusive no que diz respeito à atividade-fim de uma empresa, que, agora, também pode ser terceirizada.

Para os empreendedores, a terceirização traz vantagens diretas, como redução de custos, mais produtividade, foco em seu core-business, entre outros pontos. Essa é uma estratégia já bastante utilizada no mercado, mas que ganhou ainda mais impulso com a nova CLT.

Terceirizando serviços, as empresas conseguem direcionar seu foco para o crescimento do negócio, ampliando suas operações, aumentando de forma considerável a produtividade e otimizando tempo e recursos.

Entenda como a terceirização pode contribuir para a redução de custos

A terceirização é uma ótima escolha para empresas que desejam cortar despesas e economizar em diversas áreas. Veja como isso acontece:

Terceirização de setores de manutenção e TI

Ao contratar uma empresa terceirizada na área de manutenções e tecnologia da informação, a organização tem a certeza de que vai receber todo o suporte necessário em caso problemas em equipamentos, redes de computadores, internet, telefonia, parque gráfico, entre outras áreas. Com a terceirização, há sempre uma equipe especializada pronta para prestar um atendimento rápido, evitando que a empresa perca tempo de trabalho ou produtividade.

Além disso, a terceirização elimina a necessidade de a empresa montar departamentos específicos de TI e manutenção, o que exige profissionais especializados e que acarretam altos custos. A empresa prestadora de serviços fica responsável por tudo, desde a equipe até os encargos trabalhistas.

Redução de custos e previsibilidade de gastos

A terceirização reduz gastos com recrutamento, férias, exames admissionais, treinamentos, uniformes e pagamento de encargos trabalhistas dos funcionários terceirizados. Tudo fica a cargo da empresa terceirizada. Assim, os empreendedores conseguem ter maior previsibilidade de gastos durante o mês.

Como apostar na terceirização de mão de obra?

Toda empresa pode apostar na terceirização, seja para áreas como segurança, portaria e limpeza ou para departamentos específicos. O sistema de terceirização é rápido, com pouca burocracia e bastante prático. Basta que a empresa escolha um prestador de serviços com boa reputação e experiência no mercado para que a terceirização seja extremamente vantajosa.

Com a terceirização, o primeiro grande benefício será a redução de custos. A empresa que contrata uma terceirizada se vê livre de gastos com rescisões, impostos, troca de funcionários, férias, horas-extras e muito mais. Além disso, se protege contra qualquer tipo de passivo trabalhista, opera com mais controle e previsibilidade de despesas e recebe uma equipe profissional qualificada e periodicamente treinada e atualizada pela empresa terceirizada.

A terceirização de serviços é uma área que vem crescendo muito no Brasil, e a tendência é que este mercado se torne cada vez mais protagonista nas relações empresariais. A terceirização garante serviços com elevado padrão de qualidade, com uma importante otimização de recursos para as empresas. Continue acompanhando nossas publicações e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *